"Um novo olhar sobre Mira de Aire"
Domingo, 25 de Maio de 2008
Coral Gaudia Vitae

 

 

O Coral Gaudia Vitae de Mira de Aire fez a sua apresentação oficial a 12 de Abril de 1986.
O seu grande prestígio tem levado bem alto, pelo país e estrangeiro, o nome de Mira de Aire e Porto de Mós.
No seu Curriculum constam a participação em Encontros de Coros a nível regional, nacional e internacional e várias digressões a países como: Espanha, França, Alemanha, Republica Checa e Brasil, com passagens por Argentina e Paraguai.
Foi convidado para actuar em celebrações e comemorações de várias efemérides como: o 1º Centenário da Restauração da Província Franciscana de Portugal; o 8º Centenário do Nascimento de Stª Clara de Assis; o 1º Centenário do Nascimento da Fundadora das Irmãs Franciscanas da Divina Providência; o Dia Mundial do Doente, em Fátima e o 8º Centenário de Stº António. Para além destes, participou também no Congresso Internacional “Ajuda À Igreja que Sofre”.
Cantou em locais históricos e de grande prestígio, tais como: o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro dos Jerónimos, o Coliseu do Porto, a FIL (Feira Internacional de Lisboa), Fátima e grandes salas de espectáculo e Catedrais no estrangeiro.
Para fins pedagógicos, Gravou para a Escola Superior de Educação de Leiria, e participou igualmente em 2 CD’s intitulados “Os Melhores Coros da Região Centro” e também na gravação do CD “Portus Molarum”, com os coros do Concelho de Porto de Mós.
Participou em grandes obras (cantatas, oratórias, etc.) acompanhadas pela Banda Sinfónica da PSP, Orquestra D’Artave, Orquestra do Teatro Nacional de S. Carlos e Orquestra das Beiras.
Já foi recebido na Câmara Municipal de Lisboa e no Palácio de Belém aquando da recepção ao Coro Diplomático em 5 de Novembro de 1996.
Com outras participações em exclusividade: Rádio Renascença, RTP Internacional e RTP2, Peregrinação Internacional a Fátima em 13 de Maio, Congresso Nacional de Liturgia, etc., o Coral foi agraciado com a Medalha de Prata da Câmara Municipal de Porto de Mós, e na comemoração do vigésimo aniversário foi-lhe atribuído um voto de louvor pela mesma entidade.
É Maestro desde a sua fundação o Professor Jaime Baptista Bento da Silva, sendo a Presidente do Coral: Conceição Carreira do Rosário.


Publicado por Mirenses às 23:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Anónimo a 27 de Agosto de 2017 às 21:56
Meu deus! Eu estou nesta foto, que saudades!


Comentar post

Visitas
Ticket city
Wrigley Field Insurance quote
Horas
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

27
28
29
30
31


Posts

Home

Creche "O Pinguim"

Agrupamento de Escolas de...

Coral Gaudia Vitae

União Recreativa Mirense

Círculo Cultural Mirense

Escola de Karaté-Do de Mi...

Breve Historial sobre o A...

Rancho Folclórico de Mira...

Bombeiros Voluntários de ...

Abrigo Familiar Casa S. ...

Evolução do trabalho

Associação do Amparo

Ambiente

Estabelecimentos de Ensin...

Cultura e Recreio

Breve historial de Mira d...

A nossa escola

Situação geográfica

Mira de Aire

Cidades Criativas

Instituições/Associações

Desporto

Associações Culturais

Instituições de carácter ...

Links
Mais sobre nós
Pesquisar neste blog
 
bloquear